Livros escritos por Paulo Cesar Aquino

 

Este livro, de certa forma, é uma continuação dos textos de "Contos Breves Sobre Nada" e, como aquele, tem a pretensão de que seja lido em voz alta, como aquelas cartas que você recebe de parentes que moram muito distantes, e as pessoas da casa também querem saber as novidades nelas contidas. É como se fosse uma mensagem enviada...

Existe uma corrente literária que prega que escrever um romance ou uma novela é como ganhar uma luta de boxe por pontos e, escrever um conto, é como ganhar por nocaute. Talvez seja. A estória curta permite uma narrativa que conduz a uma reflexão mais rápida, mas não menos profunda. Prefiro definir o conto como aquele bilhete que te convida...

os gestores quando necessitam aumentar suas vendas, seja porque o movimento caiu ou porque querem ingressar em novos mercados, partem para a prospecção de clientes de forma aleatória, sem método, precisão e disciplina. Eu mesmo passei por essa situação durante quase toda a minha atividade como executivo, até que encontrei uma saída: um trabalho que...

Este livro tem como objetivo auxiliar profissionais de vendas e marketing, gerentes comerciais, estudantes e empreendedores de pequenos e médios negócios, que representam 80% das empresas no Brasil, a rentabilizar suas empresas e atingir todo o potencial de mercado possível com seus produtos e serviços. O texto foi escrito de forma prática não...

Em uma empresa 4.0 ou pós-moderna os colaboradores não devem apresentar perguntas sobre o que fazer, mas sim apresentar soluções para problemas que estão prestes a acontecer. Ou seja, não existe mais o "chefe manual". Não existem mais respostas certas. Existem necessidades que precisam ser resolvidas para que o negócio como um todo prospere e se...

Este livro se destina para proprietários, diretores, gerentes de marketing, gerentes comerciais, gestores de empresas que fazem negócios B2B, porém pode ajudar também pessoas interessadas em abrir um novo negócio ou estudantes. O texto foi desenvolvido de forma pragmática não tendo a pretensão de esgotar o assunto e propositadamente fugiu de...

Durante os 35 anos em que trabalhou como executivo em empresas, o autor sempre conviveu com o mito de que não era possível avaliar o Retorno Sobre Investimentos em marketing. Ouviu muito a máxima de que, dos 100% gastos em marketing 50% eram desperdiçados. Só não se sabia quais 50% eram aproveitados. A metodologia de Administração do Desempenho em...

telefone 11 97152-9787 - Whats App